A URGÊNCIA MISSIONÁRIA
Jo 4.35
A Bíblia diz que já é a ultima hora. Isso comprova a urgência missionária. Os discípulos diziam ainda haver quatro meses para ser realizado a colheita, mas Jesus disse: o campo já está branco para a ceifa. Há muitas pessoas dizendo ainda há tempo, vai dar tempo, o tempo é chegado e a hora já é avançada, diz a Palavra de Deus. Mt 14.15; Ec 3.
1. Missão uma obra urgente
Quem ganha alma é sábio – Pv. 11.30
Livra os destinados a morte – Pv. 24.11
Nos não estamos salvos – Jr 8.20
Que ouçam ou deixem de ouvir – Ez 2.5
Tocai a buzina em Sião – Jl 2.1
E prega contra ela – Jn 1.2
O tempo é chegado – Mc 1.15
Ide por todo o mundo – Mc 16.15
E em seu nome pregasse – Lc 24.47
E ser-me-eis testemunhas – At 1.8
1. O método de missões – Pregação;
2. A dimensão de missões – o mundo;
3. A mensagem de missões – o evangelho.
O método de missões de acordo com Marcos é a proclamação oral do evangelho de Jesus Cristo. A Missão de um Missionário é compor a comissão que exerce a função de pregar as boas novas de grande alegria, a qual destina-se a todos. Marcos acrescenta, isto é relevante, uma ênfase sobre a dimensão de missões instruindo-nos de que tal pregação deve ser feita em todo o mundo e a toda criatura.
Deus é o Deus de todo o mundo. A Bíblia nunca desvia-se da grande verdade de que Deus é o Criador do universo e da humanidade, que Ele é o Deus único e absoluto, que Ele é o Deus vivo de libertação, que sua redenção é tão vasta quanto sua criação, tão profunda quando necessário, e tão elevada quanto sua glória exige. É evidente que a ordem de Cristo obriga sua igreja a pregar o evangelho em todo o mundo para o testemunho de todas as nações.
O mundo é a dimensão do Missionário que faz parte da grande comissão, enquanto que os limites da terra são apenas as limitações da igreja. O evangelho deve ser difundido entre todas as nações e toda tribo e idioma deve escutá-lo; tal é a vontade explícita do Senhor ressuscitado. Não nos atrevemos a descansar antes que isto seja realizado.
Missão Envolve:
O Chamado – Mt 11.28; 10.1;
“Vinde a mim... e chamando os seus doze discípulos...”
A Preparação – Lc 24.49; At 1.8;
“Ficai na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder... mas recebereis o pode do Espírito Santo...”
O Envio – Mt 10.6; Mc 16.15;
“... ide ante as ovelhas perdidas da casa de Israel... Ide por todo o mundo...”
O Sustento – Mc 16.20;
“... e pregaram por toda parte, cooperando com eles o Senhor...”.
Conclusão:
Cada Cristão salvo é um missionário, Cada pessoa não salva é alvo de um missionário.
Post. por diác.. Marco Aurélio
Nenhum comentário:
Postar um comentário