DESENGANADO PELO HOMEM, MAS RESGATADO POR JESUS – Rogério Rodrigues – 31/07/2014

em terça-feira, 2 de agosto de 2022

 


A paz do Senhor a todos que tiverem a oportunidade de ler este testemunho , pois talvez entendam o propósito de Deus nas suas vidas, e se você não conhece a Palavra, quem sabe fique ao menos um pouquinho curioso.


O que contarei a seguir aconteceu comigo e me marcou para o resto desta vida aqui na terra. Eu me chamo Rogério, tenho 49 anos, sou casado e tenho dois filhos lindos e uma esposa maravilhosa, que me apoiou e me ajudou neste período de grande tribulação que envolveu toda a família.


Há sete anos atrás me vi diante de um problema de saúde tão sério que chegou a abalar a minha fé, e me colocou literalmente nas mãos de Deus. Trabalhava na Telefônica em São Paulo, quando comecei a perceber que estava ouvindo pouco pelo ouvido esquerdo, principalmente quando atendia ao telefone. Comentei com uma colega de serviço, que ligou para um especialista e agendou uma consulta, no entanto eu relutei em ir, pois odiava médicos e hospitais, mas acabei indo, muito a contragosto. 


O médico me examinou, e percebendo alguma coisa estranha no meu ouvido esquerdo, solicitou uma ressonância magnética, e com o resultado em mãos voltei com minha esposa ao consultório. Daquele dia em diante minha vida tomaria um rumo totalmente inesperado, pois até então era uma pessoa saudável que sonhava e fazia planos, mas naquele dia descobri que tinha três tumores na cabeça, e um deles já havia extinguido minha audição pelo ouvido esquerdo, e nada mais poderia ser feito para recuperá-la. 

E o pior é que outro tumor de bom tamanho, também do lado esquerdo, estava alojado abaixo do cerebelo, e o médico disse que o acesso para retirá-lo era praticamente impossível, e que por isso eu não teria muito tempo de vida.


Mas sentia que Deus ainda não havia determinado o fim dos meus dias aqui na terra, e com esta esperança no coração, procurei ouvir a opinião de outros especialistas, em Praia Grande, no litoral de São Paulo, onde morava, e um deles, ao olhar os exames de imagem me disse: “Você sabe que tem câncer, que é impossível operar, e que por isso vai morrer?”. Saímos do consultório, eu e minha esposa, sentamos no meio-fio e choramos muito, pois parecia que minha morte já estava determinada pelo mundo. O que eles não sabiam é que nós servíamos ao Deus Vivo que tudo pode, e que tem a chave da vida e da morte. Mas confesso que houve momentos em que até duvidamos disso, e passei a me preparar para morte.


Certo dia contamos toda a historia a nosso pastor, que colocou outro pastor à nossa disposição para nos acompanhar à capital e consultar com outros médicos que, quem sabe mais capacitados, nos acenassem com uma solução. Fomos à capital consultar com o melhor especialista na área, e que atendia pelo meu plano de saúde, na época a Intermédica, mas quando ele viu os exames balançou a cabeça e disse que não tinha capacidade para uma cirurgia de tamanho risco. 


No entanto ele conhecia um médico especializado em cirurgia de cabeça e pescoço que seria o único médico em São Paulo capaz de realizar tamanha cirurgia, mas que não atendia por convênio médico, e que me adiantou que o valor da cirurgia estaria em torno de 100 mil reais! Ouvindo aquilo fiquei revoltado, e lhe disse que mesmo que vendesse tudo o que tinha, não conseguiria reunir a metade daquele valor. Então, tendo ao lado minha esposa e o pastor que haviam me acompanhado, pedi para voltar para casa, onde iria aguardar a morte chegar, pois via que nada mais poderia ser feito.


Mas quando esgotamos todas as nossas possibilidades humanas Deus opera, e naquele momento meu pastor teve a ideia de irmos à Central da Intermédica em São Paulo, pois eles teriam que dar uma solução para o problema, e mesmo sem acreditar que fosse possível, acabei aceitando, e lá fomos nós.

 Ao chegar na empresa, fomos falar com o Diretor Geral de Internação, que descobrimos ser a única pessoa que poderia fazer algo a meu favor, e ao sermos atendidos por ele, Deus começou a mudar minha história. Ao analisar os exames e constatar a gravidade do caso, o diretor nos surpreendeu dizendo que existem situações na vida da gente em que o homem é limitado, mas que existe alguém maior, que tudo pode, e que eu deveria ter fé, porque Deus não iria me desamparar!


Fiquei chocado, pois estava preparado para ouvir más noticias, que é o que normalmente acontece em circunstâncias como essas, mas aquele médico me falou de Jesus, e ali senti que não estava só.  Após alguns minutos de conversa com aquele médico que descobrimos ser também cristão, ouvi a promessa que daquele dia em diante ele se colocaria na frente da minha luta, usando todas as armas possíveis para que eu fosse curado! E assim aconteceu. 

Aquele irmão abençoado moveu céu s e terra em meu favor, o que possibilitou que eu fosse examinado por mais doze especialistas em São Paulo no período de mais de 14 meses, mas o diagnóstico era sempre o mesmo: nenhum deles me operaria, pois seria uma cirurgia de alto risco. O tempo se esgotava para mim, quando o médico-irmão me pediu para fazer uma avaliação no Hospital do Câncer, dizendo que o laudo seria determinante para o meu futuro , e assim foi feito.


Então, após quase dois anos de consultas e desenganos, finalmente uma junta médica do Hospital disse que o meu caso era operável, mas que apenas ali, com seu quadro de especialistas seria possível realizar a cirurgia, mas que a entidade não era conveniada com a Intermédica.  De posse do laudo, voltei ao irmão médico, que me disse que iria levá-lo à reunião da Diretoria da Intermédica, e ver o que poderia ser feito. 

De alguma forma eu sabia que Deus já estava agindo, e que em breve a luta cessaria. Após alguns dias fui chamado a me reunir com o médico, pois ele já tinha uma resposta definitiva. Convidei mais uma vez o pastor para nos acompanhar naquele encontro que seria, de uma forma ou de outra, o fim da minha peregrinação, e quando chegamos ao consultório fomos surpreendidos novamente : a direção da Intermédica não havia concordado que a cirurgia fosse feita no Hospital do Câncer, determinando que fosse feita no próprio hospital da rede da Intermédica, e que eles contratariam aquele médico que no começo havia me pedido 100 mil reais pela cirurgia; que daquele dia em diante custeariam tudo o que fosse necessário, bem como o acompanhamento pós-cirúrgico, ambulâncias UTI, qualquer exame que se fizesse necessário, e então eu, minha esposa e o pastor choramos de alegria, pois Deus havia nos abençoado. No entanto a jornada ainda levaria alguns meses até o dia da cirurgia, e foram tantos os exames que eu não saberia enumerá-los ou descrevê-los.


No primeiro contato com o cirurgião, ficou muito clara a gravidade da minha situação, pois ele descreveu o meu caso como se eu tivesse ganho sozinho na Mega Sena, mas ao contrário, tamanho o nível de dificuldade da cirurgia, me falando então dos riscos e das sequelas permanentes com que eu ficaria. Irmãos, como foi duro ouvir tudo aquilo! 

Mas eu estava nas mãos de Deus e do melhor especialista, numa cirurgia que contaria com uma equipe multidisciplinar se revezando ao longo de 22 horas, mas mesmo assim havia risco de morte. Ele dava como certa a paralisia facial do lado esquerdo , a surdez total do ouvido esquerdo, uma possível paralisia total do lado esquerdo do corpo e labirintite aguda pela falta do ouvido esquerdo. Isso se corresse tudo bem, e eu tive que assinar um termo de responsabilidade dizendo estar ciente. 

Perguntei então quanto tempo de vida eu teria se não fizesse a cirurgia, e a resposta foi  um ano e seis meses, pois embora os tumores não fossem malignos, estavam crescendo rapidamente e logo afetariam áreas do cérebro que controlam a visão, a fala e a coordenação motora.  Naquele momento orei a Deus e fiz um último pedido ao cirurgião: passar o Natal e Ano Novo com minha família, pois talvez nunca mais eu tivesse a chance de fazê-lo. 

Ele concordou e marcou a cirurgia para 6 de janeiro de 2008. Irmãos, imaginem como foi difícil esse período na vida da minha família: meu filho mais velho se casaria em março do ano seguinte e talvez eu não estivesse lá, mas Deus, em Sua infinita misericórdia, cuidou de mim e de toda a família.


Finalmente era chegada a hora mais difícil pela qual já havia passado, e ali estava com minha amada esposa , minutos antes da cirurgia começar. Oramos a Deus e nos despedimos, mas não era um adeus e sim um até breve, pois dias antes da cirurgia, na minha despedida na igreja onde congregava, Deus usou um pastor que não me conhecia e nem o meu problema, e ele saiu do púlpito e veio até mim no banco, dizendo que Deus fechava a porta da morte naquela noite. 

Então, irmãos, fui para a cirurgia sabendo que não iria morrer, pois Deus tinha falado e eu tomei posse da benção. Muitos podem questionar: não seria mais fácil ser poupado de tanto sofrimento, já que Deus não permitiria minha morte naquela situação? Eu apenas digo o que o meu pastor leu para mim: “Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo: a tua vara e o teu cajado me consolam”.


Quem sou eu para questionar a Deus? Tudo na nossa vida tem um propósito, naquela época eu tinha apenas 42 anos, e só pela misericórdia de Deus ainda estou aqui. Tive medo, sim, como ainda tenho, quando lembro de tudo pelo que passei, mas muitos de nós somos teimosos, de corações duros, mesmo dentro da igreja, e às vezes necessitamos de uma chacoalhada, precisamos que um vento mais forte sopre nas nossas vidas, para entendermos o grande amor de Deus por nós.


A cirurgia demorou 23 horas, tive duas paradas cardíacas neste tempo, mas para glória de Deus, ainda estou aqui. Ficaram algumas sequelas: paralisia facial, surdez total do ouvido esquerdo, labirintite aguda; mas Deus me livrou de todas as outras consequências que o médico temia, e hoje eu ando, enxergo, falo, escuto com o ouvido que Deus me deu, e sou feliz, levando uma vida quase normal. 

Só sinto falta de trabalhar, mas Deus tem sido comigo e com minha família todos os dias, e espero que com este testemunho eu possa te ajudar meu irmão, você que é perfeito, mas acha que sempre falta alguma coisa para ser feliz. Seja feliz por estar respirando, pelo sol que nasce todos os dias e pela misericórdia de Deus na sua vida. E lembre-se:

Os homens podem nos desenganar, mas Deus jamais nos engana!


Fonte: http://www.decoracaoacoracao.com.br/

LEIA MAIS

Após livramento da morte, mulher retoma sua fé: “Deus me manteve viva”

 

Algumas pessoas seguem o curso natural da vida e se esquecem de que só estão vivas pela permissão ou vontade de Deus. 

Em alguns casos, apenas situações trágicas, como a devastação de um tornado, é o suficiente para despertar a fé e fazer entender que há um Criador sobre tudo o que existe.

Com Sharon Watson a história a história foi bem parecida. O tornado em sua vida, no entanto, não foi metafórico, mas real, e ele destruiu a cidade de Wetumpka, em Alabama, nos Estados Unidos, no dia 20 de janeiro.

Sharon estava em sua casa no momento do fenômeno climático, junto com seu cachorro. Os dois ficaram agachados no chão enquanto o tornado destruía parte do seu imóvel, arrancando o telhado e fazendo objetos cortantes voarem ao seu redor.

Ela desmaiou, mas ao acordar viu imediatamente que Deus havia posto sua mão sobre ela, mantendo sua vida. “Eu não tive tempo para orar. Eu não era uma pessoa religiosa”, disse ela, lembrando que estava distante de Deus e não ligava para isso, até o incidente ocorrer.

Como muitos, Sharon sabia que há um “poder” sobre nós, mas não tinha um relacionamento pessoal com o Senhor. O Tornado então serviu para lhe despertar para essa necessidade. “Eu acreditava em um poder maior. Agora eu sei que Deus existe”, disse ela.

“Deus me manteve viva. Eu estou procurando uma igreja para frequentar em algum lugar”, disse ela ao jornal The Wetumpka Herald”.

Finalmente, no último domingo (27) Sharon foi à Igreja Batista da Fé em Wetumpka e já tem contribuído para ajudar outras pessoas, como fez recentemente com uma moradora de rua, levando ela para sua igreja e lhe prestando auxílio.

“Eu sei que Deus está me mostrando uma maneira de retribuir por todas as bênçãos. Deus me mostrou que Ele estava cuidando de mim quando tudo aconteceu”, conclui ela.

Informações da Fox News.


LEIA MAIS

FÉ E ESPERANÇA SOBRE RODAS – Leandro Marques – 11/07/2013



FÉ E ESPERANÇA SOBRE RODAS – Leandro Marques – 11/07/2013


“Deus, se eu não posso morrer, então mostra-me como devo viver.” A oração, em tom de desespero, foi feita em 1967 por Joni Eareckson Tada, uma jovem americana então com 17 anos. Crente daquelas nominais, que achava fazer um favor a Deus por acreditar nele, a garota acabara de ver interrompidos todos os sonhos e expectativas típicos da adolescência.

Um mergulho mal calculado em águas rasas provocou uma dramática guinada em sua trajetória de vida. O clamor, feito depois que ela recebeu a dura notícia de que seu corpo estava definitivamente paralisado do pescoço para baixo, foi plenamente respondido – Joni não apenas aprendeu a viver com sua deficiência como fez dela a motivação para uma intensa atividade espiritual e social.

Passados mais de 40 anos, ela está à frente da organização Joni and Friends (Joni e Amigos), que tem levado esperança e inspiração a pessoas com necessidades especiais em todo o mundo. 

Ao todo, a organização já distribuiu, gratuitamente, quase 50 mil cadeiras de rodas, além de aparelhos ortopédicos, próteses e medicamentos em dezenas de países – inclusive no Brasil, que a entidade visitará em setembro próximo.

Nascido em 1979, em Burbank, na Califórnia, o ministério Joni and Friends (JAF) tem a visão de promover e potencializar o trabalho cristão entre os portadores de deficiências físicas e seus familiares. 

O desafio consiste em empurrar as igrejas para além da apatia com a qual normalmente encaram tal responsabilidade, equipando-as para uma ação mais dinâmica e eficaz junto a um segmento historicamente negligenciado e cada vez mais numeroso. 

Estima-se que, só no Brasil, cerca de 18 milhões de pessoas convivem com alguma deficiência física, motora ou mental. “Nós queremos que a igreja de Jesus Cristo valorize as pessoas deficientes como membros mais fracos, merecedores de maior honra”, costuma dizer Joni, citando o texto de 1 Coríntios 12.22-23.

Buscando conscientizar as igrejas e simultaneamente atender às demandas espirituais e psicoafetivas deste segmento, JAF iniciou seu ministério promovendo pequenos retiros em parceria com igrejas que abraçaram a visão. Hoje, centenas de pessoas participam dos eventos promovidos pela entidade todos os anos. 


Os resultados destes encontros, testemunha Kim Shanower – há 17 anos com JAF e atual líder do ministério no Brasil – têm sido “a reinclusão dos deficientes e seus familiares na sociedade e a salvação de muitas, muitas almas”. 

A ponta de lança do ministério é o programa Wheels for the World (Rodas para o Mundo), que distribui gratuitamente cadeiras de rodas aos carentes. Boa parte delas são reformadas por detentos de 17 penitenciárias americanas, além de um batalhão de voluntários.

No Brasil, JAF já realizou duas distribuições em 2006 e 2007, contando sobretudo com a assistência de associações filantrópicas seculares, como o Rotary Club, uma vez que a maioria das igrejas ainda ignora a presença do ministério no Brasil. 

Kim Shanower, que juntamente com a missionária inglesa Gaynor Smith coordenou as duas distribuições ocorridas na sede do Clube Naval na cidade de Niterói, Região Metropolitana do Rio de Janeiro, recorda o sucesso que foi a última edição do evento, em outubro do ano passado: “Nós pesquisamos as necessidades de vários centros de reabilitação nos arredores do Rio.

E, com a ajuda do Rotary Club, distribuímos 200 cadeiras”, lembra. A próxima já está marcada para o dia 22 de setembro, no mesmo local.

Embora a participação evangélica nestas ocasiões ainda seja pouco expressiva, Kim acredita haver um crescente interesse pelo ministério de JAF. “Estamos começando a ver mais igrejas se unindo a nós e solicitando que realizemos workshops e seminários temáticos”, afirma.


Além disso, diz ela, diversos grupos cristãos têm buscado treinamento e capacitação para trabalhar com pessoas portadoras de necessidades especiais.
Evidentemente, a história pessoal de Joni é a principal inspiração do ministério. Pouco depois do acidente, enfadada com as exaustivas sessões de fisioterapia, ela desenvolveu a notável habilidade de escrever e desenhar com o lápis entre os dentes. 

Logo começou a pintar quadros e uma de suas exposições, na cidade americana de Baltimore, foi mostrada pela TV local, A reportagem chamou a atenção dos produtores do programa The Today Show, da rede NBC. Joni foi convidada para uma entrevista com a célebre jornalista Barbara Walters. Transmitida ao vivo para todos os EUA, a conversa fez da moça uma celebridade.

Logo uma editora encomendou-lhe um livro. Assim nasceu Joni, an unforgettable story (Joni, uma história inesquecível), publicado em 1976 e que alcançou enorme sucesso editorial em todo o mundo, sendo lançado no Brasil pela Editora Vida. 

Pouco depois da publicação de sua autobiografia, a Associação Evangelística Billy Graham a convidou a participar da produção do longa-metragem Joni. Além de co-escrever o roteiro do filme, Joni atuou também como atriz no papel dela mesma. 

Dali para a frente, a americana, que parecia condenada a uma vida quase vegetativa, tornou-se uma artista, escritora, conferencista e radialista de sucesso. Seus livros, quadros e testemunho de fé inspirariam milhões de pessoas ao redor do globo e abriria portas inimagináveis para a comunicação do Evangelho.

O enorme crescimento de sua popularidade e as milhares de cartas que passou a receber de pessoas que encontraram no seu exemplo coragem para viver levaram Joni a finalmente compreender a passagem de Romanos 8.28: 

“Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus”, como ela mesma declarou num artigo intitulado Rodas da Liberdade, publicado na revista Christianity Today: “Percebi que o conceito de ‘bem’ que Deus tinha para mim não incluía ficar em pé. 


As coisas que cooperavam para o meu bem diziam mais respeito a uma atitude de apreciação às pequenas coisas, como uma profunda gratidão pelas amizades, e um caráter que refletisse paciência, persistência e alegria que não dependem das circunstâncias. 

Minha cadeira de rodas é a prisão que Deus tem usado para libertar meu espírito”, escreveu. E, a julgar pelos resultados de seu ministério, para libertar também inúmeras outras vidas ao redor do mundo.

Fonte: http://www.decoracaoacoracao.com.br/testemunhos/
LEIA MAIS

O que é Missão?

 

“Porquanto Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele”. João 3.17

Introdução: 

Amados, é muito bom frisarmos que a origem da palavra missão vem de Míssil, que significa enviado. Então missão é ser enviado para um propósito (alvo) específico. 

Numa guerra, o míssil é mandado no lugar dos soldados, para atingir um local. Desta forma, o missionário é uma ‘bomba’ enviada ao campo de batalha.

O texto bíblico citado acima é a continuação do versículo áureo da Bíblia [João 3.16]. Este versículo explica mais ainda sobre a missão de salvar vidas e não de condenar.

Qual é a sua missão?

1- A Missão é de quem? 

I João 4.10 “Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou o seu Filho como propiciação pelos nossos pecados”.

A missão pertence a Deus (missio Dei). Deus é missionário porque enviou seu Filho Jesus Cristo para salvar o mundo (João 3.16). Deus é o dono da missão e Ele mesmo chama, capacita, envia e sustenta seus missionários.

Por isso Jesus disse “rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara” (Mateus 9.38). A obra missionária pertence a Deus, que é o maior interessado em levar sua missão ao mundo. Toda pessoa que se envolve na missão vem inspirado por Deus.

2- Tipos de missionários: Êxodo 17.8-16

Na Bíblia, podemos encontrar vários tipos de servos de Deus como no texto de Êxodo 17.8-16 onde encontramos:

Josué, o guerreiro que vai ao campo de batalha.

Moisés, o intercessor, que fica orando.

Arão e Hur, os apoiadores, que sustentavam os braços de Moisés.

3- Como fazer missão? 

II Timóteo 4.5 “Tu, porém, sê sóbrio em todas as coisas, suporta as aflições, faze o trabalho de um evangelista, cumpre cabalmente o teu ministério”.

Podemos fazer uma comparação da missão com uma pescaria, que pode ser feita ser feita com:

REDE: evangelismo público.

ANZOL: discipulado e evangelismo pessoal.

Dependendo do peixe e também do pescador, pode-se usar qualquer destas formas. O importante é pescar.

Cumpra sua missão!

-CONCLUSÃO: “ide” Mateus 28.20

Então você pode ser:

-Um missionário no campo onde está (Atos 1.8).

-Um fazedor de tendas que trabalha e faz missão onde está ou vai para um campo, mas se sustenta com seu próprio trabalho (Atos 18.3).

-Um intercessor por missões e missionários (Salmos 2.8).

-Um agente missionário: que trabalha em busca de recursos para sustentar a missão, contribuindo para missionários que estão em campo (II Coríntios 9.10).

Seja um missionário!

Postado por Diác. Marco Aurélio

LEIA MAIS

Missões. Só há 3 coisas que uma pessoa pode fazer: fugir, ficar olhando ou fazer algo

 

Meu desejo de escrever sobre missões venho trazendo comigo há vários anos, mas só agora através do Instituto Bíblico Teléios me propus a escrever sobre este tema tão atuante. Sei que não sou um especialista sobre missões, mas como servo do Senhor Jesus tenho prazer de compartilhar convosco deste grande desafio da Igreja, porque missões é a principal tarefa da Igreja de Jesus Cristo aqui na terra.


Missão precisa ser entendida como projeto de Deus, está registrada tanto no Antigo como no Novo Testamento, na vida do Missionário Paulo, na história da Igreja e também na história da Igreja atual.

A palavra missões não é encontrada na Bíblia Sagrada e sim, missão. A palavra missão está escrita no livro de Atos 12.25 (ARA). "Barnabé e Saulo, cumprida a sua missão [...]".


A palavra "missão" vem da expressão latina Missione, que se originou por sua vez do verbo Mittere, que significa ação, tarefa, ordem mandato, compromisso, incumbência, encargo, ou obrigação de enviar missionários.

Missão é a função ou poder que se confere a alguém para fazer algo, encargo, obrigação, dever. Portanto, a Igreja do Senhor Jesus Cristo tem uma tríplice missão, ou seja, tem vários mandatos, compromissos, encargos:


1º A Igreja é chamada para adorar e servir a Deus. Este aspecto e indispensável para quem deseja realizar missões, ele precisa ser um adorador (Jo 4.23-25; At 13.2)


2º O corpo de Cristo tem uma missão para com os seus próprios membros (1 Co 12.12-27; Mt 28. 19-20).


3º O corpo de Cristo tem uma missão com o mundo, ou seja, para com os descrentes. É neste terceiro mandato que desenvolver-se-á este estudo informativo (Mc 16.15)


Missões – Esse termo é devido à pluralidade da tarefa ou mandato a qual citei

anteriormente, deparamo-nos correspondente com o verbo "enviar" Gn 12.1; 45.5; Ex 3.10-15 Lc 6.12 Rm 10.15.3. Enviar significa mandar alguém ou alguma coisa fazer seguir por determinada via.


Missões é o trabalho específico de enviar pessoas ao estrangeiro (não necessariamente para outro país, mas para uma cultura diferente), para evangelização e a implantação da Igreja do Senhor Jesus Cristo.

Missões é a obra de Deus dada à igreja, a qual, seguindo o exemplo de Cristo, proclamar por palavras e ações o reino de Deus, clamando todos ao arrependimento e a ter fé em Cristo Jesus e enviando os remidos a serem discípulos Dele.

Missões é obedecer à ordem de Jesus, levando a mensagem do evangelho a todos os povos, nações e criaturas, fazendo discípulos e plantando igrejas, agindo somente no poder e orientação do Espírito Santo.


2 MISSÕES NO ANTIGO TESTAMENTO

O Antigo Testamento não contém a palavra missões, mas há missões em ação! Podemos ver desde o Gêneses até Malaquias que o propósito de Deus é anunciar seu amor e sua mensagem de salvação a todos os povos. De Gêneses a Apocalipse podemos ver missões no coração de Deus.

Missões na aliança edênica (Gn 2.16,17)

Nesta aliança, Adão representa toda a humanidade, estava em suas mãos o destino de toda a raça Humana. O homem estava condicionado a inocência, ou seja, se Adão não houvesse desobedecido a Deus, ele e sua descendência estariam ainda no estado de inocência e não conheceriam o pecado.

Missões na aliança adâmica (Gn 3.15)

Na queda do homem, Deus prometeu a restauração em Cristo nesta aliança, o homem estava condicionado à escravidão pelo pecado, entretanto, havia também a promessa de um Redentor – a semente da mulher –, é esta promessa que veio trazer luz, ainda que pequena, naquela hora tão escura da humanidade.

Missões na aliança noética (Gn 9.11-15)

Nesta aliança, Deus procura impedir a propagação do pecado em grande escala. Deus também promete não amaldiçoar "toda a alma vivente de toda carne" (v. 15) com outro dilúvio universal. Em Noé, os propósitos de Deus são universais, ao salvar sua família e ordenar-lhe povoar a terra (vv. 6, 9) a aliança noética condicionava o homem ao estabelecimento de seu próprio governo.


Fonte: https://www.monografias.com/pt/trabalhos3/missoes-coisas-perssoa-fazer-algo/missoes-coisas-perssoa-fazer-algo.shtml

LEIA MAIS

Devemos orar , evangelizar e estendermos nossas mãos pra ajudá-los ou só orar , evangelizar e deixar que Deus faça tudo

 

                                             (Foto: Imagem de Madison por Pixabay)

Será que apenas orar e evangelizar resolveria essa situação?


Devemos orar , evangelizar e estendermos nossas mãos pra ajudá-los ou só orar , evangelizar e deixar que Deus faça tudo?

Será que apenas orar e evangelizar resolveria essa situação?

Eu mesmo Marco Aurélio já passei por essa situação. Sempre fui apaixonado por missões.

Lembro muito bem, quando eu estava com os meus 18 anos de idade , eu fazia parte do grupo de instrumentista da igreja que meus pais frequentavam.

E ao lado da minha casa morava um menino de uns 12 pra 13 anos de idade e gostava muito de violão e as vezes trocávamos ideias sobre violão, sobre músicas.

E eu Marco Aurélio, comecei a perceber o quanto a família daquele menino precisava de ter um encontro com Deus.

E a única maneira de levar Jesus até eles, seria eu convidá-lo pra conhecer o nosso grupo de louvores.

Mas eu estava ciente que sua mãe não o deixaria ir a igreja e principalmente comigo.
E quando eu soube da reação de sua mãe, resolvi orar e pedir orientações a Deus pra que ele ( Deus ) me desse sabedoria em como agir e em que momento agir.

E nós do grupo da igreja andávamos de roupas sociais e sapatos de marca . E o  menino vizinho?

Será que ele tinha roupa adequada pra ir a minha igreja caso eu viesse convidá-lo? Bom essa era a minha preocupação. 
Essa era a minha preocupação em como ajudar as pessoas até antes mesmo de convidá-los a igreja. Por causa desta minha preocupação, eu cheguei a ser alvo de críticas entre os meus colegas da igreja . Isso mesmo?
Quantas vezes eu cheguei a ouvir: Marcos se você convidou e ele não veio , fique tranquilo que a sua parte você fez .
E quando eu ouvia também: Pare de se preocupar se fulano ou fulana tem calçados , comidas e roupas pra vir a igreja?
Ou se tem ou não um violão pra tocar! O nosso objetivo é pregar e convidá-lo pra vir a igreja.
 Se ele ou ela não tem roupa, sapato ou comida, isso é problema pessoal dele. Não podemos fazer nada a mais, a não ser orarmos, apenas isso entendeu?

 Sinceramente amados (a) em Cristo, ouvir aquelas palavras me deixava muito triste. Afinal , minha visão de ganhar almas e fazer missões , era totalmente diferente.

Eu percebia que aquele amiguinho gostava de violão e tinha uma vontade imensa de desenvolver o seu talento.

 E o meu desejo de levá-lo a igreja era tão grande, que para animá-lo, dei um violão de presente. Aliás o único violão que eu tinha na época.
E ao dar-lhe o violão, pude ver seus olhos brilhando de alegria e felicidades quando o presenteei.

Um belo dia , ele todo animado me chamou e disse :
 ___Marquinho, eu não entendo o porquê que minha mãe te odeia, sendo que você me ajuda muito com seus conselhos e ainda tem ensinado eu a amar minha mãe e a perdoá-la.
      Eu sei que minha mãe não gosta de você e nem quer que eu o acompanhe  para igreja.
Hoje é domingo e eu estou decidido ir hoje a igreja com você , custe o que custar . Ressaltou ele.

Meus queridos leitores, não é que o menino foi mesmo a igreja? 
Aliás, ir a igreja , ele até foi, mas ao chegar em casa teve que dormir no quintal da sua casa, porque para dentro de casa, sua mãe não o deixou entrar. Mesmo assim ele continuava persistindo em ir a igreja. 

Confesso-lhes, que eu estava sobremodo tão feliz porque em meio aquela perseguição tanto a mim quanto a ele, mas eu tinha certeza que as minhas orações juntamente com ações, atitudes, estava causando efeitos positivos.

 Mas como inimigo da nossa alma( satanás) não desisti de nos atacar, não estava satisfeito com aquele meu jeito de fazer missões, ele ( o inimigo) passou a usar a mãe do amiguinho contra mim. E não aceitava em hipótese alguma a amizade dele comigo. Aliás, o inimigo a deixou com tanto ódio de mim , que sua mãe chegou ao ponto de quebrar o violão que eu  havia presenteado.

Mas como eu tinha plena certeza que a alma daquele amiguinho e também a alma da sua família precisava de Deus, então eu não desistia , e como sempre, eu orava e agia.
lembro-me que naquela época era comum nos dias de congressos ou culto com a mocidade, o nosso grupo de instrumentista apresentar com dois ou mais louvores. 

E eu com a minha intenção de Deus salvá-lo naquela noite, pensei em convidá-lo. E novamente questionei a mim mesmo:
Será que o amiguinho tem sapato adequado para  o evento de hoje?
Se ele for, será que ele não vai se sentir constrangido ou acanhado por não ter um bom sapato, uma boa peça de roupa?

E antes que chegasse o dia do evento na minha igreja, sem comentar com os meus pais, tomei a decisão. Resolvi então correr em uma loja por nome de Sapataria Regina, e comprar o sapato. Embora, por causa da minha atitude de comprar um sapato ao amiguinho , a perseguição poderia aumentá-la, confesso-lhes que eu estava super tranquilo, pois a minha confiança em Deus e a vontade de ajudá-lo a conhecer a Deus, era muito maior. E no mais, eu sabia que não era a sua mãe quem me odiava, mas sim ; satanás que estava nela e a usava contra mim.

Até minha mãe quando soube que eu havia comprado um sapato para presentear o amiguinho, minha mãe retrucou dizendo:
      Tudo isso é vontade de levar o menino para igreja?
Respondi dizendo: Não só ele mãe, mas se possível a família toda.

      Mas filho, insistiu ela. Eu sei que você gosta de ajudar as pessoas, mas não precisava deste exagero. Aliás, tem tanto sapato usado aí! Pra que isso?
Mas mesmo assim eu não desisti. Dei-lhe o sapato de presente e o convidei a ir ao congresso de jovens da minha igreja. 

Com uma alegria radiante , o amiguinho aceitou meu convite foi ao congresso de jovens. Que benção! Lá no templo ele não só ouvia e via nós do grupo tocarmos, como ouvia a palavra de Deus e sentia ela tocar profundamente ao seu coração.

Infelizmente  temos muitos pregadores ou até mesmos pastores que no final da mensagem esquecem de fazer o apelo ou convite ao visitante a aceitar Jesus. Mas na época, convidar alguém a aceitar Jesus , era uma das prioridades do culto. 

Bom, e quando o líder do grupo de Jovens da igreja que eu frequentava fez o convite se tinha alguém pra aceitar a Jesus, para minha alegria e  surpresa, meu amiguinho levantou-se decidindo para Jesus. Aleluias! E pra  honra e glória do nosso Deus, na hora do apelo ele foi o primeiro a ir a frente a aceitar Jesus. Que cena maravilhosa! Que bênçãos!

Os dias foram se passando e lá  estava ele ( O amiguinho) firme no grupo e firme com Jesus. Mas as perseguições e  provações a cada dia aumentava contra ele.

Depois de muito tempo eu fui congregar em outro ministério por nome de Igreja da Libertação. Uma igreja diferente e em outro bairro mais distante.
Mas ele o amiguinho, continuava firme na igreja e firme com Jesus. 

Em 1993 resolvi vir embora para o Estado de São Paulo. Porém mesmo distante, eu não deixava de orar para esse meu amiguinho.
Até que um dia, depois de alguns anos morando no estado de São Paulo, recebi uma notícia tão triste de que sua mãe o havia colocado pra fora de casa, isto é, morar na rua. Na hora até desejei muito buscá-lo para morar aqui em SP , mas ao orar a Deus eu pude sentir que não era o momento pra tomar aquela atitude. 

Continuei então a orar por ele e apresentar a Deus a aquela situação. E para minha felicidade, depois de alguns meses orando , tive uma outra notícia e desta vez uma boa notícia de que o líder do grupo de jovens e da banda Cristo é Vida, o havia recolhido e levado -o pra morar em sua casa. Glórias a Deus! Que bela notícia! Louvado e glorificado seja o nome de Jesus!

E o mais forte ainda e para glorificarmos de pé , é que através da conversão do amiguinho a Cristo , suas irmãs também vieram pra Cristo. Aleluia!

Conclusão:
Ao amiguinho Deus deu esposa e filhos. E hoje um grande presbítero da casa de Deus e é um excelente violonista para Glória de Deus. Dá para sentir o quão grandes coisas Deus faz pelas almas , quando nós nos empenhamos em ajudar?

Missões é muito mais além do que pensamos! A origem da palavra missão vem de Míssil, que significa enviados pra atacar, arrebatar, arrancar, conquistar.

Uma coisa é certa; 
As vezes pra ganharmos almas pra Jesus, temos que perder para ganhar! 

Temos que usar todas as ferramentas possível.

A ferramenta da oração,
 A ferramenta da palavra
 A ferramenta do Jejum . Mas também;
A ferramenta da solidariedade.

As vezes temos que estender também nossas mãos. E não apenas orar e pregar.

Lembre-se que; pra conquistarmos almas , as vezes é preciso até mesmo sacrificarmos nosso tempo. Se preciso, perdermos até noite de sono. Mas no final de tudo isso, vem a recompensa. Aleluia!

Infelizmente acontece muito entre nós evangélicos. 
Queremos levar alguém ao templo pra aceitar a Jesus ou pra adorar a Deus conosco, mas pouco nos importamos com os problemas ou com as dificuldades das pessoas.

Que ao invés de pedirmos a Deus condições financeira pra ajudá-los, preferimos julgá-los dizendo:
Há, fulano não quer nada com Jesus!
Já o convidei pra ir a minha igreja e não vai porque não quer.

Ou julgamento do tipo : Fulano não quer nada com Jesus não!
Está sofrendo porque quer!

É isso mesmo meus amados(a).
Lembram do que Jesus disse?
Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber;"

Você sai ao campo para evangelizar e depara com uma pessoa sem Jesus, sem roupas e sem calçados pra vestir pedindo ajuda. Qual seria a sua atitude?

Naquele momento você já sabe que ele além de estar precisando de Deus, ele precisa também  de uma ajuda seja com remédios, seja com roupa, calçados e outros.

Nesta situação,
Devemos orar , evangelizar e estendermos nossas mãos pra ajudá-los ?
Ou somente evangelizá-lo e deixar que Deus faça tudo?

Reflita e deixe sua sugestão, opinião ou até mesmo se você meu irmão ou minha irmã, já passou por essa situação, conte-nos.
Sua experiência com missões ou evangelismo poderá servir de edificação para outros. Amém? 
Deus vos abençoe grandemente!

Atenciosamente,
Marco Aurélio 

Amiguinho ( Marco Aurélio Alves Cabral ) 
Confira sua evolução como servo de Deus e também como grande violista para glória de Deus clicando aqui

LEIA MAIS

Falta de carinho pode acabar com o relacionamento ? como conquistar o seu cônjuge?

 

                                  Imagem de Tumisu, please consider Thank you!  por Pixabay


Entenda com esse artigo se a falta de carinho que é uma soma de todas as nossas perguntas , pode de alguma forma prejudicar o seu relacionamento. As perguntas acima deveriam ter o seu lugar em nossas vidas assim que começamos uma relação ou assim que conquistamos um paquera .

Mas como não é possível sair por aí com uma prancheta nas mão anotando o que de e o que não de ser feito em uma relação o melhor é procurar entender de vez o que está sendo feito de nossos relacionamentos .

Antes de começarmos ou logo no início de uma relação é importante colocar em pauta todos os nossos objetivos e dizer como gostamos de ser tratadas .

A Grande falha das relações é exatamente isso , dificilmente temos essa coragem e aceitamos tudo em nome do não ficar sozinhas , por isso entramos muitas vezes em uma relação que já está desgastada desde o início.

Muitas vezes está comprometida com falhas desde o início , e o grande engano discorre pelo fato de acreditarmos que isso poderá ser mudado.

Não se Deixe Enganar ,se Ele Não é Carinhoso Agora Muito Menos Depois

A verdade sobre esse fato é que quanto antes conhecer o seu parceiro melhor ,observe o comportamento dele , como ele trata as pessoas, a sua volta , se o que ele diz de si corresponde com o ele faz. Se é simpático , atencioso , ou grosseiro , insensível , ignorante , ou adjetivos como esses fazem parte da vida diária dele . Depois de observados esse fator , esteja sempre atenta se lê a trata com carinho sempre ou só depois que alguém chega .


Se ele consegue entender quando você demonstra interesse em estar ao lado dele ou e dá aquela escorregada ! Cuidados como esses podem ser fundamentais para agregar valores a sua relação , pois nossa pergunta hoje é até quando poderia suportar a falta de carinho em seu relacionamento ? Você  é carinhosa com ele? Ele recebe bem os seus carinhos ou simplesmente ignora , e te faz sentir a última das mulheres !

Se esse é o sentimento que e ele te desperta é hora de pensar sobre esse relacionamento, chamá-lo para uma boa conversa, se ele se dispôs a mostrar que os atos são inconscientes , mas se negar-se ou usar de tons irônicos , debochados  ou mesmo sarcasmo , não tem porquê se prender a esse relacionamento com certeza a falta de carinho da parte dele deixa claro que não a quer.

Mas se já existe uma relação um tanto pior seu relacionamento certamente já está acabado .O que devo fazer nesse caso ?Antes e qualquer atitude é necessário ter certeza , e mesmo diante um sinal óbvio é importante pensar , estude se esse tornou-se seu comportamento  normal ou apenas acontece , verifique a frequência. Para então tomar uma decisão definitiva. Mas a casos que felizmente não há a necessidade de testes entenda a situação.

Quando Sei que é Preciso Conquistar

A Conquista faz parte de nossas vidas diárias , é perfeitamente normal, para quem sabe fazer um belíssima conquista, mas pode ser mal interpretada também .

O que queremos frisar aqui é simplesmente que que um conquistador pode conquistar pelo simples fato de ser capaz de fazer isso e embora tenha o poder de agir sempre assim não quer dizer que todas as conquistas são intencionais e muito menos mal intencionada.

No entanto quando o assunto são os relacionamentos , é importante que você se preocupe sempre em conquistar , se percebe que ele não consegue ser carinhoso , então seja você e observe como ele recebe esse carinho, seja sempre gentil , educada , paciente , calma tolerante ,atenciosas, amorosa .

Essas serão suas armas poderosas da conquista de seu homem, Procure estar sempre bonita ,cheirosa, atente-se para surpreendê-lo , sempre , encanta-lo ,impressioná-lo. Dessa forma sempre terá algo a mais para fazer ele pensar antes de tratar você como qualquer uma .

A Falta de carinho definitivamente poderá acabar sim não só com o relacionamento como também o amor de uma mulher , seja quanto forte for , a falta de carinho certamente esfriará os sentimentos dela e a disposição para motivar-se e motivar a relação poderá ter fim isso acarretaria um enfado conjugal e até o fim definitivo dele.

Agora que já sabe . considere avaliar como tem tratado seu cônjuge também , que deseja receber carinho deve ser carinhoso , pare e pense quantas mensagens de carinho já enviou hoje para ele . Com quantas palavras doce você começou o dia com ele ,não  considere só a intimidade para derramar-se de amor , seja dócil sempre o carinho pode aquecer uma relação e esquentar e até aumentar bastante a sua intimidade.

Por isso reba e conceda carinho o tempo todo essa troca é muito importante e pode ser um dos pilares fundamentais no casamento , namoro , noivado , ou até para uma relação que não se firmado ainda.


Fonte: https://clubedemulher.com.br

LEIA MAIS

Que conselho bíblico proíbe o abuso fisico - violência, ou até mesmo verbal , seja com os filhos , esposa ou esposo ?

 


Que conselho bíblico proíbe o abuso físico - violência, ou até mesmo verbal ,

seja com os filhos , esposa ou esposo ?

 “A Bíblia diz em Colossenses 3:19: “Vós, maridos, amai a vossas mulheres, e não as trateis asperamente.” Violência é uma característica do infiel. A Bíblia diz em Provérbios 13:2:

“Do fruto da boca o homem come o bem; mas o apetite dos prevaricadores alimenta-se da violência.”” A Bíblia diz em Colossenses 3:19: “Vós, maridos, amai a vossas mulheres, e não as trateis asperamente.”

Deus proíbe o incesto. A Bíblia diz em Levítico 18:6: “Nenhum de vós se chegará àquela que lhe é próxima por sangue, para descobrir a sua nudez. Eu sou o Senhor.” Violência é uma característica do infiel.

A Bíblia diz em Provérbios 13:2: “Do fruto da boca o homem come o bem; mas o apetite dos prevaricadores alimenta-se da violência.” Não se deve admirar pessoas violentas. A Bíblia diz em Provérbios 3:31: “Não tenhas inveja do homem violento, nem escolhas nenhum de seus caminhos.”

As pessoas que utilizam o abuso verbal revelam o seu verdadeiro caráter. A Bíblia diz em Provérbios 13:3: “O que guarda a sua boca preserva a sua vida; mas o que muito abre os seus lábios traz sobre si a ruína.” Conforto para as vítimas do abuso.

A Bíblia diz em Salmos 91:1-16: “Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Todo-poderoso descansará.

Direi do Senhor: Ele é o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio. Porque ele te livra do laço do passarinho, e da peste perniciosa. Ele te cobre com as suas penas, e debaixo das suas asas encontras refúgio; a sua verdade é escudo e broquel.

Não temerás os terrores da noite, nem a seta que voe de dia, nem peste que anda na escuridão, nem mortandade que assole ao meio-dia. Mil poderão cair ao teu lado, e dez mil à tua direita; mas tu não serás atingido.

Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios. Porquanto fizeste do Senhor o teu refúgio, e do Altíssimo a tua habitação, nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.


Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos. Eles te susterão nas suas mãos, para que não tropeces em alguma pedra. Pisarás o leão e a áspide; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente.

Pois que tanto me amou, eu o livrarei; pô-lo-ei num alto retiro, porque ele conhece o meu nome. Quando ele me invocar, eu lhe responderei; estarei com ele na angústia, livrá-lo-ei, e o honrarei. Com longura de dias fartá-lo-ei, e lhe mostrarei a minha salvação.” Deus ama as vítimas do abuso.

A Bíblia diz em Romanos 5:5: “E a esperança não desaponta, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.” Eventualmente os que abusam receberão a sua recompensa. A Bíblia diz em Salmos 60:11-12: “Dá-nos auxílio contra o adversário, pois vão é o socorro da parte do homem.

Em Deus faremos proezas; porque é ele quem calcará aos pés os nossos inimigos.” Temos a promessa de proteção e de dormir sem temor. A Bíblia diz em Provérbios 3:21-24: “Filho meu, não se apartem estas coisas dos teus olhos: guarda a verdadeira sabedoria e o bom siso.

Assim serão elas vida para a tua alma, e adorno para o teu pescoço. Então andarás seguro pelo teu caminho, e não tropeçará o teu pé. Quando te deitares, não temerás; sim, tu te deitarás e o teu sono será suave.” (BibleInfo.com).


 Fonte: Biblia.com.br
LEIA MAIS

Mal entendido sobre a submissão da mulher ao marido

 

                                                  Imagem de Ryan McGuire por Pixabay 


“Meu marido toma algumas decisões e não leva em consideração meus sentimentos e opiniões. Vive citando os textos bíblicos em que a mulher deve ser submissa ao homem.

Devo ser submissa até que ponto?” “Meu marido toma algumas decisões e não leva em consideração meus sentimentos e opiniões. Vive citando os textos bíblicos em que a mulher deve ser submissa ao homem. Devo ser submissa até que ponto?”

 O seu esposo está com uma compreensão equivocada do que significa a submissão da mulher ao marido. E, se ele não mudar os conceitos dele, o casamento de vocês pode sofrer algum tipo de prejuízo.

Seu marido não deve se apegar apenas os versos 22 e 23 de Efésios 5 para apoiar a ideia antibíblica de que a mulher, por ser submissa, “não precisa tomar parte nas decisões do lar”.

Ele deve ler todo o contexto dos versos e lembrar que a Bíblia diz que marido e mulher são “uma só carne” (Gênesis 2:24; Mateus 19:5). Isto envolve uma união íntima sexual e também em outros aspectos da vida conjugal (inclusive tomar decisões juntos.

Isto é uma demonstração de amor, interesse e respeito!). Quando levamos também em conta os versos 25-33 de Efésios 5, vemos que a submissão a que a Bíblia se refere é aquela baseada no amor.

Isto porque os textos seguintes dizem que esta submissão da esposa deve ser motivada pelo amor do marido. E essa submissão é do mesmo tipo de submissão que a igreja tem para com Cristo.

A submissão é um respeito pelo marido, um reconhecimento de que ele é o cabeça do lar. Ao mesmo tempo, o esposo deve reconhecer que a esposa é o coração do lar.

Pergunto: Cristo é um carrasco para a igreja? Ele não a deixa tomar as decisões com Ele? De modo algum! Jesus ama a igreja como a Si mesmo! Do mesmo modo, seu esposo deve amar você.

Da mesma maneira que Cristo cuida de Sua igreja o marido deve cuidar da esposa! O matrimônio simboliza a união entre Cristo e a igreja. É algo sagrado! 

Peça ao seu marido para ler esses textos, refletir neles e pedir a Deus ajuda para que possa tratá-la do mesmo modo que Cristo trata a Sua esposa, a igreja. Juntos, vocês podem vencer na vida conjugal.

 “Assim também os maridos devem amar a sua mulher como ao próprio corpo. Quem ama a esposa a si mesmo se ama” (Efésios 5:28). “Não obstante, vós, cada um de per si também ame a própria esposa como a si mesmo, e a esposa respeite ao marido” (Efésios 5:33).


 Fonte: Biblia.com.br

LEIA MAIS

O que a Bíblia diz sobre o novo casamento após o divórcio?

 O que a Bíblia diz sobre o novo casamento após o divórcio?

Há muito debate entre os cristãos sobre se as pessoas divorciadas podem se casar novamente. Mas o que a Palavra de Deus diz?

As palavras na Bíblia são encorajamentos, exortações e mandamentos dados aos discípulos, aqueles que querem seguir a Jesus e que têm ouvidos para o que o Espírito diz às igrejas – palavras que dão bênçãos para aqueles que obedecem, tanto nessa vida como também na vida por vir. 

O que a Palavra de Deus diz sobre casamento e divórcio? Os seguintes versículos são do Novo Testamento, as palavras do próprio Jesus, falando aos Seus seguidores, e as palavras do apóstolo Paulo:

Mateus 5:31-32

“Também foi dito: Qualquer que deixar sua mulher, dê-lhe carta de divórcio.

Eu, porém, vos digo que qualquer que repudiar sua mulher, a não ser por causa de fornicação, faz que ela cometa adultério, e qualquer que casar com a repudiada comete adultério.”

Mateus 19:3-11

“Então chegaram ao pé dele os fariseus, tentando-o, e dizendo-lhe: É lícito ao homem repudiar sua mulher por qualquer motivo?

Ele, porém, respondendo, disse-lhes: Não tendes lido que aquele que os fez no princípio macho e fêmea os fez,

E disse: Portanto, deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher, e serão dois numa só carne?

Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.

               Imagem de Armando Orozco por Pixabay 


Disseram-lhe eles: Então, por que mandou Moisés dar-lhe carta de divórcio, e repudiá-la?

Disse-lhes ele: Moisés, por causa da dureza dos vossos corações, vos permitiu repudiar vossas mulheres; mas ao princípio não foi assim.

Eu vos digo, porém, que qualquer que repudiar sua mulher, não sendo por causa de fornicação, e casar com outra, comete adultério; e o que casar com a repudiada também comete adultério.

Disseram-lhe seus discípulos: Se assim é a condição do homem relativamente à mulher, não convém casar.

Ele, porém, lhes disse: Nem todos podem receber esta palavra, mas só aqueles a quem foi concedido…’”

Lucas 16:18

“Qualquer que deixa sua mulher, e casa com outra, adultera; e aquele que casa com a repudiada pelo marido, adultera também.”

Romanos 7:1-3

“Não sabeis vós, irmãos (pois que falo aos que sabem a lei), que a lei tem domínio sobre o homem por todo o tempo que vive?

Porque a mulher que está sujeita ao marido, enquanto ele viver, está-lhe ligada pela lei; mas, morto o marido, está livre da lei do marido.

De sorte que, vivendo o marido, será chamada adúltera se for de outro marido; mas, morto o marido, livre está da lei, e assim não será adúltera, se for de outro marido.”

1 Coríntios 7:10-11

“Todavia, aos casados mando, não eu mas o Senhor, que a mulher não se aparte do marido.

Se, porém, se apartar, que fique sem casar, ou que se reconcilie com o marido; e que o marido não deixe a mulher.”

É muito claro na Palavra de Deus que Ele instituiu o casamento para ser entre um homem e uma mulher, e que o contrato de casamento é obrigatório enquanto ambos os parceiros estiverem vivos.

 Apesar de a Bíblia abrir para o divórcio em alguns casos, também deixa muito claro que isso não eleva o compromisso de fidelidade para nenhum dos parceiros, e eles podem não se casar novamente enquanto o outro parceiro ainda estiver vivo.

Há muito debate entre os cristãos sobre o que Jesus e Paulo “realmente” queriam dizer com suas palavras sobre casamento, divórcio e segundo casamento após o divórcio: qual era o contexto cultural e religioso da época, se aplicado à parte inocente? , se houvesse exceções em casos de infidelidade, etc. etc. Mas acreditamos que a Bíblia é a Palavra inspirada de Deus, e é a única base de nossa fé. 

As palavras que Jesus falou foram para Seus discípulos – aqueles que querem segui-lo, tomar sua cruz e dar a vida. Nas Escrituras, não encontramos nenhuma indicação de que a lei de Deus possa ser ajustada para mudar opiniões e tempos, mas descobrimos que, vivendo de acordo com os mandamentos de Deus, há bênção, paz e harmonia!

“… Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação.

Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo.” 2 Pedro 1:20-21.

“Mando-te diante de Deus, que todas as coisas vivifica, e de Cristo Jesus, que diante de Pôncio Pilatos deu o testemunho de boa confissão,

Que guardes este mandamento sem mácula e repreensão, até à aparição de nosso Senhor Jesus Cristo;…” 1 Timóteo 6:13-14.


Fonte: https://cristianismoativo.org/o-que-a-biblia-diz-sobre-o-novo-casamento-apos-o-divorcio

LEIA MAIS

Fuja das 5 tentações que podem acabar com o seu casamento!


Todas as relações passam por altos e baixos, e nem sempre é uma questão de amor. Têm-se de respeitar-se mutuamente e evitar qualquer tentação. Por isso contamos-lhe as cinco tentações que podem prejudicar o seu casamento. Evite-as!

Amar é fácil, mas manter viva uma relação durante anos poderá ser a tarefa mais difícil com que se poderá deparar na sua vida. Atuar da maneira correta no momento certo é o ideal para qualquer casal, mas sabemos que as relações têm muitos altos e baixos e nem sempre se consegue lidar da melhor forma com esses momentos. Muitos deles são provocados pelas famosas tentações que iremos desvendar neste artigo, para que as possam evitar. Podem arruinar a vossa relação!


1. Engano


Uma das maiores tentações dos casais é o engano. Com o passar dos anos, é possível que conheça outra pessoa que a faça sentir especial e pode sentir-se tentada a enganar o seu par. Se já não o amar, deixe-o, mas se o ama não se deixe arrastar pela tentação.

O nosso conselho: se não quer que ele saiba, não o engane. Se o fizer, conte-lhe. Ponha-se no seu lugar e pense como se sentiria.

2. Discussão


É uma das tentações “preferidas” dos casais e uma das principais causas de rutura. Tenha maturidade suficiente para falar sobre o que vos incomoda ou sobre as diferenças de opiniões. Cada pessoa tem uma linha de pensamento próprio, que não é necessariamente melhor nem pior, simplesmente são diferentes pontos de vista.

O nosso conselho: discordar não é discutir. As opiniões nem sempre são iguais e devem ser respeitadas!

3. Mentir


Quantas vezes já ouviu dizer que mentir é errado? Isso é certamente uma verdade. Mentir não é correto, muito menos ao seu marido. Por vezes na relação há momentos difíceis de enfrentar e há assuntos que, eventualmente, poderá guardar para si própria (provavelmente haverá determinados assuntos do seu passado que até será preferível ocultar, para evitar situações incômodas). Mas não se trata disso: falamos de mentiras constantes. É mais fácil mentir sobre alguma coisa que tenha feito ou dito e que sabe que o seu marido não irá gostar. Mas lembre-se que estas mentiras podem vir a ser descobertas com o tempo e podem voltar-se contra si.

O nosso conselho: se não quer que o seu marido a apanhe a mentir, não minta. Faça o que acha correto e seja sincera com ele.


4. Pouca dedicação

Os primeiros meses da relação são sempre os mais bonitos, é o que dizem muitos casais. São dias em que todo os gestos de carinho parecem poucos e demonstramos como se não houvesse amanhã o quanto estimamos essa pessoa. Com o passar do tempo, a confiança é maior, mas deixamos de nos dedicar tanto. Mas isso não deveria acontecer: a relação é preciso ser cuidada.

O nosso conselho: a relação é como uma planta, há que regá-la todos os dias se não queremos que pereça.


5. Não ter o próprio espaço

Não necessitam de passar todo o tempo juntos. Por vezes é importante que cada um tenha tempo para a sua família e amigos, e assim irão ver-se menos vezes, o que irá fortalecer a vossa relação, uma vez que se encontrarão com mais entusiasmo.

O nosso conselho: dedique tempo ao seu par, mas também a si própria e aos seus amigos. Verá a diferença!

E porque qualquer relação tem altos e baixos, momentos bons e outros….menos bons… siga ainda os nossos conselhos para uma relação saudável e feliz, de forma a que a chama da vossa paixão não apaga!


Fonte: https://www.zankyou.pt

LEIA MAIS

12 hábitos para um casamento feliz: o número 6 faz toda a diferença!

 

                                               Imagem de Karen Warfel por Pixabay

A felicidade está nos pequenos momentos e nas coisas mais simples. 


Por isso, recomendamos-lhe 12 hábitos que vão ajudá-la a melhorar o seu casamento.

Numa relação, os problemas fazem parte. E as discussões também têm o seu lado positivo, desde que sejam discussões pontuais e com objetivos construtivos. Mas não convém que elas se tornem parte da rotina de um casal. 

Há alguns hábitos que pode adotar que talvez a ajudem a sentir-se mais ligada à sua cara-metade. Depois de conversamos com muitos casais, identificamos 12 hábitos ou rotinas que são frequentes em casamentos felizes. Atenção, diz quem entende de amor que o número 6 é decisivo nas relações saudáveis.


1. Passear de mãos dadas
Os gestos mais simples estão carregados de significado. Às vezes basta um pequeno gesto de afeto para que a sua cara-metade se sinta vista, desejada e amada. E isso faz milagres por qualquer relação.

2. Ir dormir à mesma hora
Se as rotinas assim o permitirem, é bom quando um casal se deita à mesma hora. Pode inclusive ajudar na vida sexual. Experimente também acordar ao mesmo tempo para tomar pequeno-almoço com a sua cara-metade, antes de se aventurarem os dois nas suas rotinas individuais. O dia vai correr-lhe muito melhor.

3. Cultivar interesses comuns

 As paixões partilhadas são um fator muito importante em todas as relações. Não é preciso que goste de tudo o que a sua cara-metade gosta, mas é importante que existam algumas coisas que gostem de fazer juntos. E mais importante ainda é investir parte do vosso tempo livre nessas atividades que os dois gostam.

4. Confiança e perdão

Estes são os pilares de uma relação saudável. Se estes pilares quebram, tudo é posto em causa. As discussões são inevitáveis, claro, mas os casais felizes entram nas discussões com vontade de as resolver e não com vontade de as ganhar. Isto porque são capazes de se perdoar e porque confiam um no outro.

5. Abracem-se e beijem-se a cada despedida
As demonstrações de carinho e amor têm um poder maior do que aquele que lhes é atribuído. A memória desse toque e desse carinho fica com as pessoas durante todo o dia e é suficiente para manter a relação saudável, forte e feliz.

6. Concentre-se no bom e tenda a relativizar o mau
As relações mais felizes são as que se focam nos pontos positivos e desmistificam os pontos negativos. Passar muito tempo focado no que correu mal é meio caminho andado para a frustração e a insatisfação.

7. Diga “amo-te” todas as manhãs
Não subestime o poder das palavras. E neste campo, mais vale pecar por excesso do que por falta. Quem não gosta de começar o dia a ouvir que é amado? Os primeiros momentos do seu dia determinam o seu estado de espírito para o resto do dia.

8. Deseje “Boa Noite” antes de dormir
Não adormeça sem dizer à sua cara-metade que durma bem, que tenha bons sonhos. Deixe que a sua voz seja a última coisa que ela ou ele ouça antes de adormecer.

9. Envie mensagens ao longo do dia
Não precisa de mandar sms ou emails de hora a hora, mas lembre-se uma ou outra vez durante o seu dia de enviar uma mensagem a perguntar como está a correr o dia da sua cara-metade ou a partilhar qualquer coisa do seu dia.

10. Sinta-se orgulhoso da sua cara-metade

A admiração e o orgulho são sentimentos indispensáveis na sua relação. É importante que ame a sua mulher/ o seu marido, mas é igualmente importante que se sinta orgulhoso dessa pessoa e que a admire a ela e à relação que construiu com ela.

11. Estipule o “dia do namoro”
Dediquem uma noite na semana para vocês enquanto casal. Para passear ou, simplesmente, para estarem juntos, pois isso irá ajudar a manter a felicidade no casamento.

12. Divida as alegrias
Partilhe com a sua cara-metade as alegrias que lhe acontecem no dia-a-dia, para que ambos se possam sentir verdadeiramente felizes e alegres.

Agora já sabe! Se a sua relação está a passar por um momentos mais complicados, experimente incluir estes pequenos hábitos na sua rotina de casal. Não são soluções mágicas, são 12 conselhos simples que podem solucionar alguns problemas mais simples e fazer com que a sua relação se torne ainda mais feliz!

LEIA MAIS

Volte Sempre!



Topo