Os setes benefícios da graça de Deus

em quarta-feira, 3 de agosto de 2022


Vemos na Bíblia várias vezes em que a graça de Deus se manifesta:

No princípio era o verbo, e o verbo estava com Deus, e o verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. Nele, estava a vida e a vida era a luz dos homens; e a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam. 

E todos nós recebemos também da sua plenitude, com graça sobre graça. Porque a lei foi dada por Moisés; a GRAÇA e a verdade vieram por Jesus Cristo (João, 1.1-5,16,17).  

A graça é o grande favor de Deus revelado para com a humanidade pobre e desvalida. Segundo os eruditos, a palavra graça, aparece 323 vezes no texto sagrado. A palavra graça, no sentido lato, significa: Favor imerecido. Graça, no hebraico, é "chen". Este termo aparece com frequência no antigo testamento. Significa curvar-se, abaixar-se, com a conotação de favor imerecido ou a condescendência de um ser superior por alguém inferior em valor e posição. Graça, no grego, é "cháris", significa favor não merecido. A graça é um dos atributos de Deus, que mais beneficia o homem; Deus é gracioso em si mesmo, em tudo que ele fez e criou está a sua graça. 

Os favores de Deus que é para todos, é o que chamamos de graça comum. A graça especial de Deus, que opera para a salvação também está disponível a todos, mas depende da escolha do homem, em aceitá-la ou rejeitá-la. Dos muitos benefícios que a maravilhosa graça de Deus nos proporciona, queremos destacar cinco. Lembrando que, cinco na numerologia da bíblia, é o número da graça.


1. SALVOS PELA GRAÇA.

Porque a graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens (Tt.2.11).

Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie (Ef.2.8,9).

A salvação foi conquistada por Jesus na cruz do calvário, ele pagou um alto preço para nos livrar do inferno e garantir a nossa entrada no céu. A salvação nos foi outorgada, não pela nossa bondade, nem pelas boas obras praticadas, nem tão pouco pelos nossos méritos, mas pela graça de Deus. 

Se não fosse o grande favor de Deus, através da sua maravilhosa graça, nenhum homem teria condições de ser salvo.


2. PERDOADOS PELA GRAÇA.

Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão dos pecados, segundo as riquezas da sua graça (Ef.1.7). Os nossos pecados jamais seriam perdoados se não fosse pela graça de Deus.


Remissão significa perdão, esse perdão é pela graça e através do sangue de Jesus, pois a bíblia diz: Sem derramamento de sangue não há remissão (Hebreus, 9.22). 


A maior dívida que a humanidade já teve e jamais teria condições de paga-la, foi a dívida do pecado. Jesus Cristo, mediante a sua morte na cruz, perdoou todas as nossas dívidas e cancelou todos os nossos pecados.


Na remissão, ele nos perdoou e apagou todas as nossas dívidas e nos livrou da maldição eterna, nos dando o direito de sermos chamados filhos de Deus.


3. REDIMIDOS PELA GRAÇA.

Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão dos pecados, segundo as riquezas da sua graça (Ef.1.7). Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados (Cl.1.14).


Redenção significa, libertação mediante um pagamento. Jesus Cristo, nosso redentor, nos libertou para sempre, nos livrando das garras de satanás.

Redimir é quando alguém usa de misericórdia e paga o preço do resgate, não se importando com o valor, para libertar um prisioneiro. Redenção, é a intervenção da graça divina para libertar o perdido pecador. Porque o filho do homem veio buscar e salva o que se havia perdido (Lc.19.10). A graça redentora só tem valor se for  pelo sangue de Jesus. Na redenção, nós fomos resgatados, libertados e comprados por um alto preço. O sangue de Jesus Cristo, derramado na cruz do calvário foi o preço da nossa redenção; fomos redimidos, saímos da condição de escravos do pecado, para sermos servos de Jesus Cristo.


4. JUSTIFICADOS PELA GRAÇA.

Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus (Rm.3.23,24).

Na justificação, nós somos aceitos por Deus, pela justiça de Jesus. Jesus Cristo, o justo; tomou todas as nossa culpas, cancelou todos os nossos delitos e pecados, e nos declarou inocentes e justos diante do tribunal divino, mediante a sua graça. Nós estávamos no banco do réu, e o diabo, o nosso adversário, fazendo o papel de promotor de acusação, o nosso processo penal era grande, e ja estava na mão do juiz, (DEUS), todavia, JESUS, o nosso advogado, tomou a nossa causa e assumiu a nossa culpa, e nos declarou inocentes diante de Deus. O profeta Isaías diz: Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças, como trapo da imundícia; e todos nós caímos como a folha, e as nossas culpas, como vento, nos arrebatam (Is.64.6). Nenhum de nós tínhamos condições de ter sido justificados por nossa própria justiça, mas a graça de Deus nos alcançou.


5. REGENERADOS PELA GRAÇA.

Porque também nós éramos, noutro tempo, insensatos, desobedientes, extraviados, servindo a várias concupiscências e deleites, vivendo em malícia, e inveja, odiosos, odiando-nos uns aos outros. Mas quando apareceu a benignidade e caridade de Deus, nosso Salvador, para com os homens, não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas, segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo, que abundantemente ele derramou sobre nós por Jesus Cristo, nosso Salvador (Tt.3.3-6).

Na regeneração, nós nascemos de novo, esse novo nascimento se deu quando fomos alcançados pela graça de Deus. Temos neste texto três ações de Deus que comprovam a manifestação da sua graça: A sua benignidade, o seu amor e a sua misericórdia. A nossa vida que pela graça de Deus foi transformada, teve a ação do Espírito Santo, que operou em nós pela palavra, a regeneração e a renovação. A nossa vida de outrora estava totalmente degenerada pelo pecado; mas agora, em Cristo fomos regenerados e renovados pela sua maravilhosa graça.


6 - Beneficio da Graça no seu ministério  

A graça de Deus traz crescimento. Os primeiros apóstolos eram cheios da graça e a igreja crescia abundantemente:


“Com grande poder os apóstolos davam testemunho da ressurreição do Senhor Jesus, e em todos eles havia abundante graça. At. 4:33”. Ministério sem a graça é fadado ao fracasso. Líderes cheios da graça são como Elias e Estevão que, mesmo sendo apedrejado viu o céu aberto e o Senhor o esperando.


“Ouvindo eles isto, enfureciam-se em seus corações, e rangiam os dentes contra Estêvão. Mas ele, cheio do Espírito Santo, fitando os olhos no céu, viu a glória de Deus, e Jesus em pé à direita de Deus. At. 7:54,55”.


7 - NA FAMÍLIA – A graça de Deus traz livramento. Noé e Ester são exemplos.

Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Efésios 2:8


CONCLUSÃO:

Tu, pois, meu filho, fortifica-te na graça que há em Cristo Jesus (II Timóteo, 2.1).

Uma vez que fomos salvos pela graça, perdoados pela graça, redimidos pela graça, justificados pela graça e regenerados pela graça, somos aconselhados a se fortalecer na graça que há em Cristo Jesus. Um grande privilégio, é que agora temos acesso ao trono da graça; a bíblia diz: Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno (Hb.4.16). 

Agora estamos nos fortalecendo na graça, para que possamos continuar vencendo. O crente que não busca se fortalecer na graça de Jesus, ele fica vulnerável ao pecado e prestes ao fracasso. As pessoas buscam se fortalecerem em muitas coisas, mas só a graça é suficiente; Jesus disse à Paulo: A minha graça te basta. 

Em seguida o apóstolo Paulo diz: Posso todas as coisas naquele que me fortalece (Fp.4.13). O apóstolo Paulo sempre usava a expressão, graça e paz, em suas cartas, como saudação aos cristãos (Rm.1.7, 1Co.1.3, 2Co.1.2, Gl.1.3, Ef.1.2, Fp.1.2, Cl.1.2, 1e2 Ts.1.1,1.2. 1e2 Tm.1.2,Tt.1.4, Fl.1.4). 

E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá. A ele seja a glória e o poderio, para todo o sempre. Amém! (1Pe.5.10,11).

Fonte: Josué Barbosa

LEIA MAIS

Sete coisas que devemos guardar

 

Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa (Ap.3.11).

Guardar significa, conservar, preservar, vigiar, acautelar, poupar. No mundo em que vivemos as pessoas procuram sempre guardar algumas coisas pensando no futuro; e isso é algo natural que está ligado ao ser humano. 

A palavra de Deus nos recomenda que guardemos algumas coisas que vai nos servir e nos beneficiar no presente e também no futuro, de uma eternidade com Deus. 

Diante de tantas coisas que a palavra de Deus nos manda guardar, veremos apenas sete.


1 - A PALAVRA DE DEUS

Não havendo profecia, o povo se corrompe; mas o que guarda a lei (a palavra), esse é bem-aventurado (Pv.29.18).

Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti (Salmos, 119.11).  

Antes de ser afligido, andava errado; mas agora guardo a tua palavra (Salmos, 119.67). 


2 - A FÉ. 

Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé (II Timóteo, 4.7).  

Guardando o mistério da fé em uma pura consciência (I Timóteo, 3.9).  


3 - O ESPÍRITO SANTO. 

Procurando guardar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz (Efésios, 4.3).  

E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção (Ef.4.30).  

Não extingais o Espírito (I Ts.5.19).


4 - O CORAÇÃO.

Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as saídas da vida (Pv.4.23). 

Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias (Mateus, 15.19).


5 - A LÍNGUA. 

O que guarda a sua língua conserva a sua alma, mas o que muito abre os lábios tem perturbação (Pv.13.3). 

A morte e a vida estão no poder da língua; e aquele que a ama comerá do seu fruto (Pv.18.21).  

Assim também a língua é um pequeno membro e gloria-se de grandes coisas. Vede quão grande bosque um pequeno fogo incendeia. A língua também é um fogo; como mundo de iniquidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno (Tiago, 3.5,6).


Quem é o homem que deseja a vida, que quer largos dias para ver o bem? Guarda a tua língua do mal e os teus lábios, de falarem enganosamente (Salmos, 34.12,13).  

Se alguém entre vós cuida ser religioso e não refreia a sua língua, antes, engana o seu coração, a religião desse é vã (Tiago, 1.26).  

Fonte: Josué Barbosa

6 - O PÉ.  


Guarda o teu pé, quando entrares na casa de Deus; e inclina-te mais a ouvir do que a oferecer sacrifícios de tolos, pois não sabem que fazem mal (Ec.5.1).  

Esta expressão nos fala de prudência, de reverência e de sabedoria.

Sabeis isto, meus amados irmãos; mas todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar (Tiago, 1.19).  

E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça a Deus, que a todos dá liberalmente e não o lança em rosto; e ser-lhe-á dada (Tiago, 1.5).


7 - O BOM DEPÓSITO (A SÃ DOUTRINA).  


Guarda o bom depósito pelo Espírito Santo que habita em nós (II Timóteo, 1.14).  

Ó Timóteo, guarda  o depósito que te foi confiado, tendo horror aos clamores vãos e profanos e às oposições da falsamente chamada ciência (I Timóteo, 6.20).  

Porque eu sei em quem tenho crido e estou certo de que é poderoso para guardar o meu depósito até àquele dia (II Timóteo, 1.12).  


Fonte: Josué Barbosa

LEIA MAIS

Sete coisas que devemos buscar para aproximarmos de Deus

 


Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto (Isaías, 55.6).


As pessoas vivem numa ansiedade desenfreada em busca das coisas materiais, nunca se viveu uma época de tanto desenvolvimento e tecnologia; a ciência tem se multiplicado de forma assustadora, e muitas pessoas tem ficado endeusadas e materialistas ao extremo. 

Infelizmente, muitas pessoas estão se esquecendo de Deus e de buscar a Ele e de depender Dele, não reconhecendo que Ele é a fonte de toda a boa dádiva e todo o dom perfeito; e é por causa Dele que nós vivemos e existimos. 

O mundo seria bem melhor se as pessoas reconhecessem a JESUS CRISTO, como Senhor e Salvador de suas vidas, e buscassem viver os mandamentos de Deus. A ciência e a tecnologia tem o seu lado benéfico, mas, a prioridade é Deus é buscar o Reino de Deus e a sua justiça.


1. BUSCAR  O REINO DE DEUS.

Mas buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas (Mt.6.33).


2. BUSCAR AO SENHOR.

Buscai ao SENHOR  enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto (Is.55.6).


3. BUSCAR O LIVRO DO SENHOR.

Buscai no livro do SENHOR e lede; nenhuma dessas coisas falhará, nem uma nem outra faltará; porque a sua própria boca o ordenou, e o seu espírito mesmo as ajuntará (Is.34.16). 


4. BUSCAR AS COISAS DO CÉU.

Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima e não nas que são da terra (Cl.3.1,2). 


5. BUSCAR O BEM.

Buscai o bem e não o mal, para que vivais; e assim o SENHOR, o Deus dos Exércitos, estará convosco, como dizeis (Amós, 5.14).


6. BUSCAR  A  PAZ.

Aparte-se do mal e faça o bem; busque a paz e siga-a (I Pe.3.11).

Aparta-te do mal e faze o bem; procura a paz e segue-a (Salmos, 34.14).


7. BUSCAR A JUSTIÇA E A MANSIDÃO.

Buscai o SENHOR, vós todos os mansos da terra, que pondes por obra o seu juízo; buscai a justiça, buscai a mansidão; porventura sereis escondidos no dia da ira do SENHOR (Sofonias, 2.3). 


Fonte: Josué Barbosa

LEIA MAIS

Sete classes de pessoas que Deus procura


 Quem subirá ao monte do SENHOR ou quem estará no seu lugar santo? Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente. 

Este receberá a bênção do SENHOR e a justiça do Deus da sua salvação. Esta é a geração daqueles que buscam, daqueles que buscam a tua face, ó Deus de Jacó (Salmos, 24.3-6).  


Desde que o homem pecou, Deus sempre se preocupou em busca-lo. A verdade é que Deus sempre vai a procura do homem, visto que, o homem vivendo no pecado, ele jamais terá condições de buscar a Deus. A palavra de Deus nos diz: O SENHOR olhou desde os céus para os filhos dos homens, para ver se havia algum que tivesse entendimento e buscasse a Deus. 

Desviaram-se todos e juntamente se fizeram imundos; não há quem faça o bem, não há sequer um. Não terão conhecimento os obreiros da iniquidade, que comem o meu povo como se comecem pão? Eles não invocam ao SENHOR (Sl.14.2-4). É interessante quando percebemos na palavra de Deus, que ele também procura pessoas com qualidades especiais para utiliza-las na sua obra.


Vejamos sete classes de pessoas que Deus procura:


1. DEUS PROCURA OS FIÉIS.


Os meus olhos procurarão os fiéis da terra, para que estejam comigo; o que anda num caminho reto, esse me servirá. Sl.101.6.

Salva-nos, SENHOR, porque faltam os homens benignos; porque são poucos os fiéis entre os filhos dos homens. Sl.12.1.


2. DEUS PROCURA OS JUSTOS.

Então, disse o SENHOR: Se eu em Sodoma achar cinquenta justos dentro da cidade, pouparei todo o lugar por amor deles. Gn.18.26.

Confessai as vossas culpas uns aos outros e orai uns pelos outros, para que sareis; a oração feita por um justo pode muito em seus efeitos. Tg.5.16.


3. DEUS PROCURA OS VERDADEIROS ADORADORES.

Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o pai em espírito e em verdade, porque o pai procura a tais que assim o adorem. Deus é espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade. Jo.4.23,24.


4. DEUS PROCURA OS QUE PRATICAM A JUSTIÇA.

Dai voltas às ruas de Jerusalém, e vede agora, e informai-vos, e buscai pelas suas praças, a ver se achais alguém ou se há um homem que pratique a justiça ou busque a verdade; e eu lhe perdoarei. Jr.5.1


5. DEUS PROCURA OS INTERCESSORES.

E busquei dentre eles um homem que estivesse tapando o muro e estivesse na brecha perante mim por esta terra, para que eu não a destruísse; mas a ninguém achei. Ez.22.30.


6. DEUS PROCURA OS SERVOS.

Achei a Davi, meu servo; com o meu santo óleo o ungir; com ele, a minha mão ficará firme, e o meu braço o fortalecerá. Sl.89.20,21.


E, quando este foi retirado, lhes levantou como rei a Davi, ao qual também deu testemunho e disse: Achei a Davi, filho de Jessé, varão conforme o meu coração, que executará toda a minha vontade. At.13.22.


7. DEUS PROCURA OS  HOMENS DE FÉ.

Digo-vos que, depressa, lhes fará justiça. Quando, porém, vier o filho do homem, porventura, achará fé na terra? Lc.18.8.

Pela fé, Abraão, sendo chamado, obedeceu, indo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia. Hb.11.8.

Porque ainda um poucochinho de tempo, e o que há de vir virá e não tardará. Mas o justo viverá da fé; e, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.  Hb.10.38.

Fonte: Josué Barbosa

LEIA MAIS

Jesus é sempre será o maior


De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve em Cristo Jesus, que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus. Mas, aniquilou-se a si mesmo, tomando a forma de servo,  fazendo-se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até a morte e morte de cruz. 

Pelo que Deus o exaltou soberanamente e lhe deu um nome que é sobre todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus pai (Fp.2.5-11).


A GRANDEZA DE CRISTO.

Grandeza é uma qualidade daquele que é grande, que é  maior, que é  melhor. Grande é quem está no comando, quem tem o poder, quem manda e não é mandado, este é Jesus Cristo. Vivemos em um mundo onde as pessoas tem mania de grandeza, todos querem ser grande e correm em busca do poder.

 A grande problemática que deu origem ao pecado, foi quando Lúcifer o mais belo, o mais sábio, o mais excelente da criação de Deus, decidiu rebela-se contra  o seu criador, desejando ser maior  e ter a grandeza que é  peculiar a Deus, a sua  soberba o levou a queda. 

Diz a palavra de Deus: Como caíste do céu, ó estrela da manhã, filha da alva! Como foste lançado por terra, tu que deliberavas as nações! E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, e, acima das estrelas de Deus, exaltarei o meu trono, e, no monte da congregação, me assentarei, da banda do norte. Subirei acima das mais altas nuvens e serei semelhante ao altíssimo ( Is.14.12-14 ). Ele teve o intenção de usurpar o poder e ficar acima de Deus. Mas o grande é Deus, na pessoa de Jesus Cristo, o resto está abaixo dele. Aleluia!


TRÊS  CARACTERÍSTICAS  DA  GRANDEZA  DE  CRISTO:

A grandeza do seu nome.

E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos. At.4.12.


A grandeza  do  seu  poder.

E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É me dado todo o poder no céu e na terra. Mt.28.18.


A  grandeza  da  sua  palavra.

O  céu e a terra  passarão, mas  as  minhas  palavras  não hão  de  passar. Mt.24.35.


JESUS  CRISTO  É  O  MAIOR.


Ele  é  maior  que  Salomão.

A  rainha  do  sul se levantará no dia do juízo com os homens desta geração e os condenará; pois até dos confins da terra veio ouvir a sabedoria de Salomão; e eis aqui está quem é maior do que Salomão. Lc.11.31.


Ele  é  maior  que Jonas.

Os homens de Nínive se levantarão no dia do juízo com esta geração e a condenarão; pois se converteram com a pregação de Jonas; e eis aqui está quem é maior do que Jonas. Lc.11.32.


Ele é maior que Abraão.

Jesus disse: Em verdade, em verdade vos digo que, se alguém guardar a minha palavra, nunca verá a morte. Jo.8.51.

Os judeus disseram: És tu maior do que Abraão, nosso pai, que morreu? E também os profetas morreram; quem te fazes tu ser? Jo.8.53.

Jesus respondeu: Abraão, vosso pai, exultou por ver o meu dia, e viu-o, e alegrou-se. Em verdade, em verdade vos digo que, antes que Abraão existisse, eu sou. Jo.8.58.


Jesus é o maior em toda a bíblia:


JESUS  É  MAIOR   DO   QUE   OS   PATRIARCAS.


JESUS  É  MAIOR   DO   QUE   OS   JUÍZES.


JESUS  É  MAIOR   DO   QUE   OS   REIS.


JESUS  É  MAIOR   DO   QUE   OS   PROFETAS.


JESUS  É  MAIOR   DO   QUE   OS   SACERDOTES.


JESUS  É  MAIOR   DO   QUE   O   TEMPLO.


JESUS  É  MAIOR   DO   QUE   A     LEI.


Jesus é maior no céu:


JESUS  É  MAIOR   DO   QUE   OS   ANJOS.


JESUS  É  MAIOR   DO   QUE   OS   ARCANJOS.


JESUS  É  MAIOR   DO   QUE   OS   QUERUBINS.


JESUS  É  MAIOR   DO   QUE   OS   SERAFINS.


Jesus é o maior na terra. O nome Dele está acima de todo o nome.


Na  ciência: 


JESUS  É  MAIOR   QUE   ALBERT   EINSTEIN.


JESUS  É  MAIOR   QUE   ISAAC  NEWTON.


JESUS  É  MAIOR   QUE   SIGMUND   FREUD.


Na filosofia:


JESUS  É  MAIOR  QUE   SÓCRATES.


JESUS  É  MAIOR  QUE   ARISTÓTELES.


JESUS  É  MAIOR  QUE   PLATÃO.


Na religião:


JESUS  É  MAIOR   QUE   MAOMÉ.


JESUS  É  MAIOR   QUE   CONFÚCIO.


JESUS  É  MAIOR   QUE   SIDARTA   GAUTAMA, (O BUDA).


JESUS  É  MAIOR   QUE   ALLAN   KARDEC.


JESUS  É  MAIOR   QUE   MAHATMA   GANDHI.


No governo político: Os grandes conquistadores.


JESUS  É  MAIOR   QUE   NAPOLEÃO   BONAPARTE.


JESUS  É  MAIOR   QUE   ADOLF   HITLER.


JESUS  É  MAIOR   QUE   GENGIS   KHAN.


JESUS  É  MAIOR   QUE   ALEXANDRE   MAGNO "o grande".


JESUS  É  O  MAIOR  DEBAIXO  DA  TERRA.


Pelo que diz:  Subindo ao alto, levou cativo o cativeiro e deu dons aos homens. Ora, isto, ele subiu, que é, senão que também, antes, tinha descido às partes mais baixas da terra? Aquele que desceu é também o mesmo que subiu acima de todos os céus, para cumprir todas as coisas. Ef.4.8-10. 


E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos. At.4.12.


 Jesus triunfou e subjugou a todos os principados, e potestades, e os príncipes das trevas e todos os exércitos do mal. 

Ele disse: Eu sou o Alfa e o Ômega, o Principio e o Fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-poderoso. E o que vive; fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre.  Amém!  E tenho as chaves da morte e do inferno. Ap.1.8,18.


CONCLUSÃO:

Todos os grandes homens que marcaram a história, passaram e deixaram o seu nome na memória. Só Jesus Cristo permanece vivo e atual, porque a sua grandeza é eterna. Jesus é o MAIOR. Amém!

Fonte: Josué Barbosa

LEIA MAIS

As qualidades de Davi


Então, disse Saul aos seus servos: Buscai-me, pois, um homem que toque bem e trazei-me. Então, respondeu um dos jovens e disse: Eis que tenho visto um filho de Jessé, o belemita, que sabe tocar e é valente, e animoso, e homem de guerra, e sisudo em palavras, e de boa aparência; o SENHOR é com ele (I Samuel, 16.17,18).

Quando pensamos em Davi, logo nos vem a mente que ele era rei, pastor, músico, poeta, e guerreiro que matou um leão, um urso, derrotou o gigante Golias e venceu muitas batalhas. Em resumo, um dos maiores homens do Antigo Testamento. Mas existe uma outra relação junto a esta: Traidor, mentiroso, adúltero e assassino. A primeira lista fornece as qualidades que todos nós gostaríamos de ter. Davi, apesar das suas fraquezas, possuía uma fé inabalável, era um homem sensível a voz de Deus, se arrependia e buscava o perdão de Deus de todo o coração. 

Por essas e outras qualidades, Deus achou graça em Davi, e lhe chamou homem segundo o seu coração (Atos, 13.22). Davi ainda jovem já possuía qualidades que lhe destacava entre os demais. Quando o rei Saul estava sendo atormentado por um espírito mal, ele mandou que trouxessem alguém que soubesse tocar bem; logo lembraram de Davi, um jovem que possuía muitas qualidades.


AS QUALIDADES DE DAVI.


1 - Boa aparência.

O jovem Davi tinha uma beleza exterior que lhe destacava, porém percebi-se que ele também refletia uma beleza interior, pelo seu bom caráter, comportamento e boas qualidades. Há um ditado que diz: "Beleza é fundamental". Porém ela só impressiona, é efêmera e passageira. Mas uma boa aparência com talentos e a presença de DEUS, pode abrir muitas portas.


2 - Animado.

A tristeza não encontrava lugar no coração de Daví, ele estava sempre alegre e animado; cantando, adorando e compondo música para o louvor de Deus.


3 - Sisudo em palavras (fala bem).

Davi era um jovem que falava com segurança, as suas palavras inspiravam confiança. Ele era cumpridor de seus deveres e estava sempre em dia com suas prestações de contas ao seu pai, como pastor de ovelhas.


4 - Valente.

Davi era um jovem corajoso, ele relata que enquanto cuidava das ovelhas do seu pai, veio um leão para tragar o rebanho, ele o matou; em outra ocasião veio um urso, ele lhe resistiu e também o matou.


5 - Guerreiro.

Davi era homem de guerra, quando ele estava sendo desafiado pelos filisteus ele não temeu, foi a luta contra o gigante Golias, e o venceu. Além das muitas batalhas que travou contra seus inimigos, e os venceu.


6 - Músico (sabe tocar).

Davi era um músico completo, ele tocava, cantava e compunha músicas para o louvor de Deus. No livro dos salmos, Davi escreveu setenta e três dos cento e cinquenta registrados no livro.


7 - O SENHOR é com ele (tem a presença de Deus).

O SENHOR, estava com Davi, este era o segredo do seu sucesso. Davi foi bem sucedido até enquanto ele procurou preservar a presença de Deus na sua vida. Sem dúvidas, as grandes vitórias de Davi foi porque o SENHOR era com ele. Conosco não será diferente, se o SENHOR estiver conosco a vitória será certa. José venceu no Egito, porque o SENHOR estava com ele. Moisés venceu no deserto, porque o SENHOR estava com ele. Ele disse: 

Se a tua presença não for conosco, não nos faça subir daqui. O Anjo do SENHOR, apareceu a Gideão e lhe disse: O SENHOR é contigo varão valoroso. Quando os filhos de Israel perderam a presença de Deus, eles foram derrotados. 

Nós podemos ter tudo, mas, se não tivermos a presença de Deus, estamos falidos, fadados ao fracasso e prestes a sermos destruídos. Mas, Jeová shamá está conosco, Ele disse: Eis que estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém!  

Fonte: Josué Barbosa

LEIA MAIS

Volte Sempre!



Topo